quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Dia desses em Brasília

Hoje eu acordei
pensando que seria
melhor deixar passar
como faço todo dia

como fiz na terça-feira
com a tristeza que insistia
mas passou em um segundo
como passa todo dia

Como o Plano desenhado
em linhas retas, sem esquinas
Eixos largos, Esplanada
Superquadras de Brasília

Planejei minha semana
com pretensa alegria
que habita a Catedral
e os Ministérios dessa ilha

Dia desses eu sonhei
com um dia colorido
e comecei minha jornada
a caminho do infinito

E nas trilhas do futuro 
eu fiquei meio perdido
como quem esquece a vida
em um dia esquisito

Mas não vou deixar passar
em catarse suicida
a euforia em mim guardada
acumulada ao fim do dia

Da janela do meu quarto
vi minha vida convencida
que meu espaço no Planalto
é no abraço de Brasília

Nas margens do Paranoá
quase como brincadeira
vou celebrar o fim de semana
mesmo sendo quinta-feira...