quarta-feira, 18 de março de 2009

Da série “músicas que eu queria ter feito” [parte 1]

Amigos [e/ou] leitores,

Os Rascunhos são do Rapha, mas, convenhamos: existem inúmeras pessoas que rascunham maravilhosamente bem.

É o caso de alguns artistas, não todos, claro [primeiro porque as generalizações são burras e, segundo, porque nem todos que vemos por aí são artistas de verdade, não é mesmo?!].

Por esse motivo, e também por partilhar sentimentos que alguns compositores expressam em suas canções, começo a partir de agora uma nova série: Músicas que eu queria ter feito.

O título da série é auto-explicativo e contempla minha intenção. Quero dividir com vocês algumas músicas que eu gostaria que tivessem saído dos meus rascunhos.

O post inaugural da série traz “A Lista”, de Oswaldo Montenegro.



***
Quantas mentiras você condenava?
Quantas você teve que cometer?
Quantos defeitos sanados com o tempo
Eram o melhor que havia em você?
[...]

Post dedicado a Lincoln Hendrix e Daniel Vaz dos Santos, amigos que me apresentaram essa música pela primeira vez. Felizmente são amigos que eu ainda vejo!