domingo, 7 de junho de 2009

Músicas que eu queria ter feito [Parte 5]

Acredito, veementemente, que o amor extrapola sua “função” de sentimento. Ele é universal, intrínseco, adimensional e completo. É simples também, mas temos o péssimo defeito de complicá-lo sempre quando está relacionado a outras pessoas.

Clarice Lispector disse que “viver ultrapassa qualquer entendimento”. Concordo. Mas não entendo porque tentamos entender o amor. Aliás, porque tentamos entender tantas coisas?

Nossa paranóia é tão grande que até as crianças são contaminadas, embora seus entendimentos sobre o amor sejam bem melhores que os nossos.

Existem muitas músicas lindas que falam sobre o amor, por isso tive muita dúvida em selecionar uma para marcar o dia dos namorados, que está chegando.

Escolhi “Certas Coisas”, do Lulu Santos. Particularmente, acho ele um cara muito mala, mas que compõe como poucos. E esta canção capta muito bem essa coisa de “nem tudo precisa ter uma explicação”.



***

Eu te amo calado como quem ouve uma sinfonia de silêncio e de luz
Nós somos medo e desejo, somos feitos de silêncio e som
Tem certas coisas que eu não sei dizer...

Definitivamente, esta é uma das músicas que eu queria ter feito!