sábado, 11 de julho de 2009

Músicas que eu queria ter feito [Parte 6]

Fascículos musicais

Desde que me entendo por gente o Roberto Carlos canta sempre as mesmas músicas nos especiais de fim de ano da Globo. Até certo ponto, isso é chato, mas não é tão insuportável quanto ter que aturar o Galvão narrando jogos de futebol e corrida de Fórmula 1.

O que quero dizer é que, apesar da repetição, as músicas do “Rei” são poesias. Não estou dizendo que sou fã incondicional do cara, mas assumo aqui que gostaria de ter feito algumas das canções que ele compôs.

Se ainda hoje são as mesmas músicas que tocam [entre um repertório de mais de 300 canções] quer dizer que elas fazem sentido não apenas a mim, mas a muita gente. Muita gente mesmo!

E isso é um mérito que não é qualquer um que consegue.

Então, no dia em que o Rei faz uma mega apresentação com seus maiores sucessos [mais uma vez ouviremos as mesmas músicas] para comemorar 50 anos de carreira, minha homenagem é selecionar uma de suas músicas para dizer que eu gostaria de ter feito.



***
Diga o que quiser, que é cafona, brega, música de dor-de-cotovelo, o que for, mas chega pra uma mulher, cante uma música dessas e diga que você fez pra ela.

Meu filho, não tem mulher que não saia no tapa por sua causa!

PS: Escolhi este vídeo por ser o clipe mais recente e também por ter a participação da Mariana Ximenes [não necessariamente nessa mesma ordem...]