segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Literalmente falando

Pra mim, música boa é aquela que desperta algum tipo de sentimento. É a letra capaz de só fazer sentido com a melodia certa. É a canção que, a cada variação de nota musical, cutuca um pouco o peito.

Sem arte a vida é muito chata. Senti isso [senti, e não aprendi] desde pequeno.

Os shows de Paul McCartney no Brasil me fizeram lembrar que a primeira música dos Beatles que aprendi a tocar no violão foi Imagine, aos 12 anos de idade. Mas foi a música Blackbird que mexeu comigo de verdade.

Na época eu nem sabia [e ainda não aprendi] falar inglês. Quase um ano depois de escutar a música pela primeira vez e aprender a tocá-la no violão tive interesse em traduzir a letra. A tradução só não fez a música perder seu brilho porque eu prestei mais atenção no que a música queria dizer do que no que estava escrito. E ainda hoje essa canção faz sentido pra mim, 14 anos depois...



[...]



Take these broken wings and learn to fly
Take these sunken eyes and learn to see…