segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Marina

Mais que uma ideia
Grandiosa ou singela
Como a vida iluminada
Pela chama de uma vela

Mais que o pecado
De um beijo bem roubado
Ou abraço apertado
E uma flor da primavera

Mais do que dinheiro
Que a beleza no espelho
Que sucesso o ano inteiro
E a estrada em linha reta

Quero a liberdade
Sem medida ou maldade
O amor de minha vida
E o calor do corpo dela

Quero a projeção da vida em arte abstrata
O amor na garrafa e o copo na mão
A efervescência do amor que dilata
Marina em minha veia como injeção

Mais que o mistério
O horror a cemitério
A distância entre hemisférios
A sabedoria da idade

Mais que o compromisso
A ser cobrado ou assumido
O achado e o perdido
Uma versão e a verdade

Mais que a esperança
Entre o pedido e a cobrança
A esmola ou a herança
O caminho e o atalho

Quero ter direito
Ao seu amor o ano inteiro
Ao natal em fevereiro
À segurança em seu abraço

Quero um caminho que me leve a você
Com atalho de sobra, sem tempo a perder
A tradução do melhor que eu sinto é Marina
O futuro tem gosto da sua boca na minha

***

Sentimento que brota nos olhos
Desejo que escapa pela boca...